terça-feira, 27 de julho de 2010

O COLÉGIO ESTADUAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA é destaque no IDEB e no ENEM, em Uauá




A prova BRASIL e o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM vem avaliar as competências e habilidades dos nossos alunos e isso inclui tudo que foi aprendido durante a Educação Básica, dentro ou fora da escola.
Hoje, segundo os números do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), entre as escolas estaduais no município de Uauá, temos o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB), nas séries finais do Ensino Fundamental Regular.
Em 2009, sem qualquer investimento financeiro extra no pedagógico da escola, nosso IDEB mais uma vez cresceu; superamos a meta do INEP para 2011 e estamos trabalhando com o objetivo de, em 2011, mais uma vez, superarmos as metas para 2013 e 2015.  
Comemoramos crescimento também em relação à nossa nota no ENEM 2009, a qual mostra que estamos melhorando a cada ano e que já conquistamos boa colocação entre as escolas de Ensino Médio no nosso município. 
Os nossos números estão crescendo a cada ano e isso mostra que nosso trabalho está evoluindo.
Assim, vamos intensificar o processo ensino-aprendizagem, para darmos continuidade ao sucesso dos nossos educandos. Vamos também manter a nossa autonomia e compromisso perante nossos educandos e educadores para continuarmos executando um trabalho interativo, produtivo e de qualidade, e assim podermos atingir os nossos objetivos.
Sabemos que é nosso papel elaborar meios de estimular a inteligência do educando e desenvolver suas habilidades através de uma pedagogia interativa para facilitar o desenvolvimento e aplicação de qualquer atividade que faça parte do universo educacional.

Texto: Gestora Elcy Borges

                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário