segunda-feira, 26 de julho de 2010

PARABÉNS ESCOLA CESB!!!


Neste dia 25/07/2010 (Domingo), o COLÉGIO ESTADUAL SENHOR DO BONFIM esteve em festa! Comemorou os seus 45 anos. Com muita alegria, espírito de luta, determinação e vontade de vencer, realizando uma educação de qualidade e sendo referência educacional em nosso município, ultrapassando gerações na construção de uma educação pautada no saber, na formação cidadã, na valorização da afetividade, visando à organização, o compromisso, a aprendizagem significativa, integradora, fomentadora de valores, como respeito à diversidade e cooperação, bem como socializadora da diversidade cultural.
A nossa Instituição de ensino tem em sua História a marca da TRANSFORMAÇÃO.
E então concluímos ao tempo em que iniciamos uma belíssima reflexão, com as palavras de um ex-aluno, que foi professor substituto e voluntário deste nosso colégio e hoje se encontra em Aracaju – SE por ser um excelente profissional recebeu uma proposta boa de trabalho e nos enviou essa mensagem neste dia tão ESPECIAL para todos nós que fazemos parte da Família CESB.
“A escola não é feita de paredes, lousas, livros, cadernos, quadras,  computadores, sua plenitude está na mentalidade progressista dos seres que a compõem. O objetivo não é uma folha A4, com um timbre, quatro linhas de informações acontecidas  e três assinaturas  no rodapé; é a busca incessante pelo saber  com reflexo no futuro dos que por ela passam. “(Ernandes Fonseca)
 PARABÉNS ESCOLA CESB!!!
Essas palavras são como um nutriente que nos fortalece e nos faz acreditar que estamos trilhando o caminho certo e que lutar por uma EDUCAÇÂO de qualidade e para todos é o que dignifica um homem e a uma mulher.
TEXTO: Josiela Oliveira Cardoso
Gestora

Nenhum comentário:

Postar um comentário