quarta-feira, 3 de março de 2010

Secretaria da Educação estreita relação com escolas e anuncia verbas para rede física

02/03/2010

Acompanhar o andamento do ano letivo, conversar com alunos, professores e funcionários e estreitar a relação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia com as escolas. No intuito de fortalecer essa ação, o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, visitou hoje (2), mais duas escolas da rede estadual em Salvador e anunciou os investimentos que serão feitos nas redes físicas das unidades. O Colégio Estadual Henriqueta Martins Catarino será contemplado com R$376.130. Já o Colégio Presidente Emílio Garrastazu Médici receberá R$ 76 mil.
Ao lado dos dirigentes escolares, ele circulou por todas as instalações das escolas, conferiu o funcionamento, os avanços conquistados para o início do ano letivo e também pôde ouvir da comunidade escolar o que as unidades precisam para as escolas ficarem ainda melhor. Esta não é a primeira vez que o secretário Osvaldo Barreto cumpre essa agenda. Desde o início das aulas, ele já percorreu outras unidades escolares da rede na capital e em Feira de Santana.
No Henriqueta Martins Catarino, no retorno às aulas, os 900 alunos encontraram a quadra de esportes completamente reformadas. Agora, com a liberação de mais recursos, as salas serão pintadas, o telhado reformado e o muro ampliado para coibir invasão. Quero agradecer por esta iniciativa. Em 11 anos na escola, nunca presenciei a visita de um secretário aqui, ressaltou o diretor do colégio Jaime Oliveira.
O gestor informou ainda que, com a verba, será possível investir mais em infraestrutura e deixar o ambiente da escola mais agradável. Conseguimos resgatar a confiança da escola no bairro e, com melhorias físicas, os alunos vão se sentir realmente acolhidos, diz o diretor da unidade que possui 28 turmas de ensino médio e fundamental, distribuídas nos turnos matutino e noturno.
De acordo com o secretário Osvaldo Barreto, as boas condições encontradas para o início do ano letivo refletem o esforço feito pela Secretaria na organização da rede para receber mais de 1,1 milhão de alunos nas 1.544 unidades escolares. Nos organizamos para resolver qualquer tipo de dificuldade que possa surgir. As visitas são uma forma da Secretaria se aproximar das escolas e, de perto, poder colaborar com os gestores para garantirmos uma escola de qualidade as nossas crianças e adolescentes, destacou Barreto.
Fonte e Foto: ASCOM - SECRETARIA

Um comentário:

  1. ESTAMOS LIGADOS E ACOMPANHANDO TODAS AS ATIVIDADES DA ASCOM/SEC/DIREC - 15. PARABÉNS A TODOS PELO TRABALHO QUE VEM REALIZANDO.
    COLÉGIO EST LUIZ EDUARDO MAGALHÃES DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES - BA.
    DIREC - 15.

    ResponderExcluir