quinta-feira, 18 de março de 2010

NOVOS TEMPOS PARA O COLÉGIO ESTADUAL JUTAHY MAGALHÃES

“O Colégio Estadual Jutahy Magalhães é prova viva de que é possível construirmos uma Escola viva, democrática e de qualidade”, relatou o professor Flamber Pinheiro Diretor Regional da DIREC15.
Em conseqüência do Reordenamento da Rede 2009, o Colégio Estadual Jutahy Magalhães recebeu alunos do Colégio Nosso Senhor dos Aflitos e passou a ser dirigido pela professora Marinez Menezes.
O início do Ano Letivo 2010 no Jutahy Magalhães, além de contar com uma nova gestão, também contou com recursos dos Governos Federal e Estadual para manutenção da Rede Física, incluindo pinturas, adequação do Laboratório de Informática e, reforma geral nos sanitários. Segundo, a aluna Jaqueline Sales (8ª – matutino) “a mudança veio para dar uma cara nova á escola. A pintura na parte externa dos muros, a iluminação interna e externa deram vida ao Jutahy Magalhães”. Jaqueline que é aluna da casa desde a 5ª série, festeja as novidades.
Para os alunos Sudário Batista (8ª B – matutino) e Hine Kauane (8ªC- matutino) que vieram do Colégio Senhor dos Aflitos (em processo de extinção), “a estrutura física do Jutahy Magalhães possibilita melhor aprendizado e convívio na escola”.
Para a gestora Marinez Menezes “vale a pena acreditar na construção de uma Escola de Todos Nós”. E completou “para iniciarmos o Ano Letivo 2010, o Governo do Estado destinou recursos do SOS Escola para reforma e aquisição de novas carteiras, do Governo Federal veio o FAED Manutenção para a Rede Física e, com a 10ª parcela 2009 PNAE, verba destinada para a merenda escolar, nossos alunos e alunas estão satisfeitos com a educação pública estadual”.
O Colégio Jutahy Magalhães conta hoje com uma equipe de dois gestores, coordenação pedagógica, 50 professores e mais de 1300 alunos, incluindo os dos anexos. Para o Diretor Regional Flamber Pinheiro a equipe do Jutahy Magalhães está de parabéns e completa ”construímos a cada dia, uma escola pública de qualidade, porque podemos contar com muitos dos nossos gestores escolares que, de fato, tem compromisso com a educação da Bahia e do Território do Sertão do São Francisco”, finaliza.

Assessoria de Comunicação/GAB/DIREC15/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário