segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora realizou o IV Seminário de Geografia



Hoje dizemos que a tecnologia é o principal instrumento para o desenvolvimento de estratégias competitivas das organizações. Isso reflete a convergência de diversas correntes do desenvolvimento tecnológico e tem influenciado nas mudanças do mercado; informações são movidas mais rapidamente e, conseqüentemente, aumentam a velocidade dos eventos, assim como o passo em que as pessoas e organizações respondem a esses eventos. As novas tecnologias podem-nos levar a certos comportamentos que parecem cancelar as razões que nos levaram a usá-las.
Na perspectiva de debater este tema mais profundamente, o Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora realizou o IV Seminário de Geografia que este ano teve como tema A TECNOLOGIA E SEUS RUMOS com o objetivo de refletir sobre os impactos das Tecnologias nesta economia globalizada do mundo moderno no qual é preciso abrir-se a informações e idéias. As apresentações do Seminário abordaram os seguintes sub – temas: TECONOLOGIA E MEIO AMBIENTE, BIOTECNOLOGIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E TRANSPORTE, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA EMPREGO E DESEMPREGO.
É importante lembrar que há muito para se aprender e para ser feito; de um lado as empresas e do outro os trabalhadores. É preciso encontrar maneiras para que se trabalhe os dois lados da situação tornando-se mais participante, podendo ainda, obter oportunidades junto aos países desenvolvidos, porém cientes de que o único caminho para isso é a cooperação e a parceria de todos.
No processo atual de globalização que o mundo vivencia, a importância representada tanto pela ciência como pela tecnologia transcende qualquer analise mais primaria do próprio estágio de conhecimento alcançado pela humanidade.
Os avanços que vem sido obtidos nas áreas da Biologia e Genética permitem admitir que a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos, bem como o aumento de seu tempo de vida são indicadores claros da real importância que a ciência e a tecnologia detém nos tempos atuais, confirmando de modo cabal o seu uso para o bem geral da humanidade. Mais auspicioso ainda para todos são as premissas que o desenvolvimento cientifico e tecnológico trazem com estas conquistas, permitindo-nos concluir que a ciência e a tecnologia são fundamentais para o momento atual do mundo moderno.


Texto: Profª Ione Consuelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário