quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sorteio de vagas para colégios da PM acontece hoje

Mais de 29 mil estudantes baianos estão na expectativa para o sorteio eletrônico do Colégio da Polícia Militar, que acontece nesta quarta-feira (12), às 16h, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. São 3.058 vagas para as 13 unidades, distribuídas em Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Candeias, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista. As inscrições, realizadas pela internet, encerraram no domingo (9).



O sorteio eletrônico é uma forma de garantir que o acesso às unidades ocorra de forma democrática. O convênio firmado entre a Secretaria da Educação e a Polícia Militar determina que 30% das vagas das unidades da capital sejam destinadas a civis; já no interior, a oferta é de 50%.


Para garantir a transparência no processo, o sorteio será acompanhado por representantes do Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, entre outras instituições. A lista com os nomes dos contemplados será divulgada no portal da Secretaria da Educação e da Polícia Militar.


Matrícula – Os contemplados no sorteio poderão realizar a matrícula na unidade de ensino escolhida, de 18 a 21 de janeiro, das 8h às 17h. Os documentos necessários são: duas fotos 3x4, original e cópia do comprovante de residência atual e dos documentos de identidade do candidato e dos pais ou responsável legal, original do atestado de escolaridade ou histórico escolar e a assinatura do termo de frequência previsto no Regimento do CPM, disponível no site da Polícia Militar.

Fonte: Site SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário